Os problemas de uma comunidade não se restringem apenas ao do lixo, todavia, esse é o que mais causa impacto, posto que denote a falta de educação e higiene de pessoas não comprometidas com o bem estar da coletividade. Creio que a educação seja o caminho mais curto para se mudar comportamentos, entretanto, a iniciativa de se multar aos que não cooperarem com a limpeza pública, seria tolerado, para o bem da maioria.
Difícil é crer naqueles que criticam sem apontar soluções. Um cidadão consciente deve cuidar de sua cidade como se fora uma extensão da sua própria morada, onde o asseio é necessário e imperioso.
Ao munícipe cabe-lhe a crítica construtiva, bem como a ele compete o dever da cooperação. Esse mesmo lixo hoje visto como um problema, quando da sua reciclagem se transformará em uma solução para muitos de nós. Estamos convictos que isso será em breve, uma realidade também em nosso município.
A Lençóis turística nos mostra além de cultura e história, que por ser limpa e bem cuidada se fez uma cidade aprazível, o que justifica receber a cada ano, incontável e crescente número de visitantes do nosso, e de outros países.
A omissão é a virtude daqueles que nada fazem, a não ser criticar aqueles que ousam fazer algo.
Vamos cuidar também nós, desse patrimônio. Juntos teremos a certeza de sua preservação, se voce que ama Lençóis, nativo ou mesmo turista, abraçar em definitivo essa nobre causa.
Rômulo Bispo dos Anjos - E-mail...rbanjos@hotmail.com
Gentileza fazer um comentário em campo próprio, logo abaixo.
É isso ai meu amigo, lembro quando criança e ainda não tínhamos nossa cidade volta ao turismo que todo nosso lixo era joga no rio lençóis, para que as águas levassem para bem longe, mas com o desenvolvimento e o crescimento do nosso turismo aos poucos eu e outros lençoeses fomos aprendendo como cuidar do nosso lixo, até mesmo á administração da época veio tendo o conhecimento do que fazer com o lixo, pouco fizeram mas pelo menos não era mais jogado no rio e sim coletado nas lixeira postas nas ruas e o caminhão recolhia todos os dias e jogava, e ainda joga no lixão da capitinga.
ResponderExcluirO tempo passou o turismo cresceu e o nosso povo a cada dia desenvolvendo mais cultura e conhecimentos e poucos preocupados com o nosso lixo sei que a nossa administração vem a muito tempo tentando uma solução do que fazer de fato com o nosso lixo, e sei que em breve poderemos ter uma usina de reciclagem na nossa Lençóis, mas sei que tudo isso Tb vai depender da nossa educação de como selecionar o nosso lixo facilitando o recolhimento dele pelos os garis.
Sempre faço um city tour apresentando a nossa Lençóis aos turistas e os elogios são varios por incrível que pareça muitos elogiam a limpeza da nossa cidade sem falar no bom serviços prestados a eles por nós atendentes do turistas e por nós moradores dessa encantadora Lençóis.
Educação não só é ler e escrever é Tb preservar e se preocupar com o meio que vivemos.
Abraços
kikiu