sábado, 16 de maio de 2009

...NOSSO LIXO DE CADA DIA.

É visível o empenho do poder público em manter sempre limpa a nossa cidade. O serviço de limpeza se esmera, e ainda assim notam-se coletores virados, e o lixo esparramado por cães famintos, coloca em risco nossa saúde. Não será difícil ajudar a manter nossas ruas limpas, se observarmos os horários de coletas previamente estabelecidos.

Os problemas de uma comunidade não se restringem apenas ao do lixo, todavia, esse é o que mais causa impacto, posto que denote a falta de educação e higiene de pessoas não comprometidas com o bem estar da coletividade. Creio que a educação seja o caminho mais curto para se mudar comportamentos, entretanto, a iniciativa de se multar aos que não cooperarem com a limpeza pública, seria tolerado, para o bem da maioria.

Difícil é crer naqueles que criticam sem apontar soluções. Um cidadão consciente deve cuidar de sua cidade como se fora uma extensão da sua própria morada, onde o asseio é necessário e imperioso.


Ao munícipe cabe-lhe a crítica construtiva, bem como a ele compete o dever da cooperação. Esse mesmo lixo hoje visto como um problema, quando da sua reciclagem se transformará em uma solução para muitos de nós. Estamos convictos que isso será em breve, uma realidade também em nosso município.


A Lençóis turística nos mostra além de cultura e história, que por ser limpa e bem cuidada se fez uma cidade aprazível, o que justifica receber a cada ano, incontável e crescente número de visitantes do nosso, e de outros países.
A omissão é a virtude daqueles que nada fazem, a não ser criticar aqueles que ousam fazer algo.
Vamos cuidar também nós, desse patrimônio. Juntos teremos a certeza de sua preservação, se voce que ama Lençóis, nativo ou mesmo turista, abraçar em definitivo essa nobre causa.

Rômulo Bispo dos Anjos - E-mail...rbanjos@hotmail.com


Gentileza fazer um comentário em campo próprio, logo abaixo.









quarta-feira, 13 de maio de 2009

DIA DAS MÃES





M Ã E






Temos que reconhecer a importância da consagração desse dia em que se homenageia as mães.
No mundo conturbado em que vivemos, parar por um dia é mais que justo para que possamos lembrar dessa figura incansável e tão dedicada à causa familiar.
Quando ainda em convívio com a minha mãe, ao presentear-lhe com flores, naquele dia festivo, podia perceber sua satisfação e felicidade. Mulher simples, mas forte em suas atitudes, sabia envolver todos os filhos em uma atmosfera de paz e fraternidade. Hoje, sem sua presença física, já que fez sua passagem para o oriente eterno, posso assegurar o quanto ela foi importante no meu crescimento moral e intelectual. Troquei o bouquet de flores vermelhas pela singeleza de uma margarida e lhe ofertei em memória, assim como bem o faziam, amigos órfãos, de infância.
Nesse último domingo, Dia das Mães, portanto, a alegria foi bem maior em nosso lar, quando sem cerimônias, despertamos do seu merecido sono, minha esposa Cássia Maria, para ofertar-lhe uma bem trabalhada cesta com um rico café da manhã. Envolvida em abraços e beijos, não escondia de nós o quanto ficara feliz, sobretudo em reconhecer que através dela, por extensão, felicitávamos também a todas as Mães em seu grandioso Dia.
Que em todos os lares, tenham sido homenageadas, essas heroínas, a quem chamamos de MÃE.