...................B Ê N Ç Ã O. .D A S. .A R E I A S
O matrimônio, provém do amor incondicional, e sempre culmina com a União Indissolúvel, desde que seja fortalecido por um relacionamento, sólido. Presenciamos nesse instante a união de dois jovens que se encontraram ao sabor do acaso, e não por acaso optaram por viverem "Juntos e Felizes para Sempre", como se fosse em um Conto de Fadas.
A metáfora "O Encontro das Águas" vista no criativo convite de casamento, retrata parte da trajetória do casal, e nos mostra que apesar de terem nascido em diferentes regiões, seriam contemplados pelo destino, não obstante os obstáculos enfrentados e vencidos.
A perseverança de ambos tornou exequível um grande projeto - A União, se por amor!
Essa moça que esbanja felicidade, é privilegiada por ser baiana e ter sido criada em belas praias. Com seu Barquinho imaginário, de cor laranja, sem pressa, aguarda. Só aguarda! Espera que surja pela maré, e vindo das águas límpidas das cachoeiras de Lençóis na Chapada, o Barquinho Azul com seu amado! Ricardo era o filho dos rios e Marina, do mar!
As areias de cores vibrantes, que ora veem, indicam o Amor efervescente que dá graça e vida a esse enlace matrimonial. A areia Azul simboliza as intenções do noivo, Ricardo, e a disposição dele em fazer feliz aquela a quem escolheu pra ser sua eterna, companheira.
Marina, representada pela Areia de cor Alaranjada, mostra quão feliz foi a sua escolha, e se deixa levar ao altar, e aceita ser misturada, porque entende que outros tons, surgirão!
Inseparáveis, os grãos de areia antes dispersos, já sem cor definida, definem o destino desses amantes, responsáveis pelas lágrimas que afloram e umedecem os finos lenços, enquanto nós, os Pais afortunados, nos realizamos em ver felizes nossos filhos, unidos pelo santo matrimônio. Rogamos que sejam as areias abençoadas, e que da fusão dos seus grãos surjam as rochas que edificarão o novo lar, com Sabedoria, União e Amor!
Por Rômulo,
08/01/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário